Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 9 de outubro de 2011

Inacreditável…


Hoje, mal acordei de manhã, fui logo tomar o pequeno-almoço. Quando já estava quase acabar, entrou o meu gato, o Pantufa, na cozinha vindo da rua a pedir comida. Eu fui ao saco da ração para gato e dei-lhe de comer.
 No fim dele se ter deliciado com o seu pitéu, fui-lhe dar banho, e no momento em que lhe estava a colocar o champô no pelo, alguém exclamou:
- Para, estás a magoar-me!
Como eu não sabia quem tinha falado, fiquei assustada. Depois, olhei para o gato e da sua boca ouvi:
- Olá!
Espantada, perguntei o que se estava ali a passar e se era possível que os gatos falassem. Para meu grande espanto, ele disse-me que sim e que também sabiam jogar à bola.
Ah! Agora já entendia por que razão é que às vezes havia terra pelo chão do meu terraço, para além das plantas partidas no meu jardim!
Entretanto, fui à casa de banho buscar uma toalha e ele pediu-me para não contar a ninguém aquela revelação. Eu prometi-lhe que não o faria e momentos depois, o Pantufa foi chamar os amigos dele e fomos todos jogar à bola, longe dos olhares dos adultos.

Mariana Serra, nº 24, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário