Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia Mundial da Terceira Idade


28 de outubro

Infelizmente, nos dias de hoje, existem muitas pessoas que pensam que os idosos, como já têm uma certa idade, não conseguem fazer nada, mas enganam-se. Essas pessoas, que muitas das vezes são tratadas por “velhos”, acabam por ter muito mais vida, energia e dinamismo do que muitos de nós, que somos jovens e temos uma vida pela frente.
Ser idoso, no meu ver, não significa ter um rol de complicações na vida, para mim significa muito mais do que isso. Ser idoso é como voltar a ser jovem de novo. E de facto, a partir de uma certa idade, muitas dessas pessoas voltam novamente a viver a vida, não de uma forma mais lenta como muita gente pensa mas sim com toda a garra e vivacidade, praticando exercício, participando numa série de desportos, que a maioria de nós, jovens, não faz. Se pensarmos bem, muitos jovens optam por ficar no sofá a ver televisão ou a jogar no computador.
Como jovem que sou tenho a plena consciência de que, na maioria das vezes, as pessoas mais velhas são desprezadas, ignoradas e humilhadas. Mas porquê? Elas já foram como nós, já viveram a sua vida quase na totalidade. Não merecem essa indiferença! E já pensaram que um dia terão essa idade? E não gostariam que as pessoas vos vissem da mesma forma, pois não?!
Então, está na altura certa para mudarmos as nossas atitudes e respeitarmos com dignidade todos aqueles que estão marcados pela sua “velha” idade.                                                

"Os idosos são crianças inocentes da sua velha idade."

Ana Patrícia Fernandes, nº 27, 8º C / O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário