Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O casarão assombrado


Numa noite escura de verão, eu e um amigo apercebemo-nos que estávamos perdidos numa floresta tenebrosa e arrepiante. Entretanto, andámos pela floresta algumas horas, quando demos de cara com uma casa que estava abandonada e em mau estado.
Eu e o meu colega olhámos um para o outro e estivemos a discutir para saber se devíamos lá a passar a noite ou não. E, após uma pequena reflexão, decidimos pernoitar dentro da casa. No momento em que entrámos, ficámos surpreendidos ao vermos um conjunto de quadros esquisitos. Parecia até que os olhos das imagens se mexiam. No entanto, também havia caveiras à volta da lareira. Tentámos manter a calma. De seguida, dirigimo-nos aos quartos, e ficámos surpresos ao ver que as camas estavam feitas. Então, cada um escolheu a sua, mas a porta estava meia estragada e quando estávamos para dormir, ouvimos barulhos que nos fizeram arrepiar a espinha. Com coragem, fomos tentar ver qual seria a origem de tais ruídos e verificámos que afinal eram só ratos. Com algum receio, voltámos paras as nossas camas e acabámos por adormecer.
 No dia seguinte, acordámos cedo para aproveitar a luz do dia a fim de procurarmos o caminho de volta para casa e abandonar de vez o casarão assombrado. E “Ala que se faz tarde!”, fugimos dali a sete pés, não fôssemos nós ficar ali para sempre!

David Martins, nº 6, 8º D

Sem comentários:

Enviar um comentário