Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Missão cumprida!


Hoje, acordei cedo e de seguida, fui tomar o pequeno-almoço com o meu pequeno pássaro, o Bilbarrico, que não para de tagarelar. Sim! O surpreendente do meu pássaro é que ele consegue pronunciar algumas palavras e olhem que não é nenhum papagaio! E quando começa a falar, nunca mais se cala!
 Entretanto, quando acabámos de tomar o nosso pequeno-almoço, fomos distribuir pão pela aldeia. Pois, ao fim de semana, é esta a nossa função para podermos ajudar os meus pais.
A certa altura, tivemos de ir à padaria do Senhor Castelão comprar mais pão para o acabar de distribuir, pois ainda nos faltavam algumas casas. E o engraçado é que o Bilbarrico também me ajuda nesta tarefa.
As pessoas da minha aldeia agora já se habituaram não só a facto dele falar, mas também porque ele me ajuda. Nos primeiros dias, estranharam ver um pássaro com um saquinho tão pequeno, mas depois até acharam graça aos pãezinhos “bebés”, isto é, pequenos pãezinhos que deliciam a garotada, que já fica à espera destes miminhos.
No final da manhã, depois de distribuirmos todo o pão, fomos então para casa descansar as pernas, porque andámos muito, mas é sempre grande a nossa satisfação, quando vemos a nossa missão cumprida.

Maria Martins, nº 23, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário