Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Kika e o cãozinho Pantufa



Era uma vez uma menina que tinha uma grande vontade em ter um cãozinho. Chamavam-lhe Kika. Os amigos tinham todos um pequeno cão, então ela também queria ter um e como tal, um dia perguntou à mãe:
- Mãe, posso ter um cãozinho? Todos os meus colegas têm um, menos eu!
- Está bem! Amanhã, iremos à loja dos animais para tu escolheres um. – disse a mãe.
- Obrigada, mãe. – agradeceu Kika, com um grande sorriso nos lábios.
Na manhã seguinte, foram ambas à loja.
Kika escolheu um cão, e resolveu chamar-lhe Pantufa. A partir desse dia, iam brincar para todo o lado até que passaram dias, meses, anos...
Porém, certo dia, o cãozinho teve um acidente e morreu precisamente no dia vinte e cinco de setembro, o dia de aniversário da menina, e ela com o coração triste como a noite disse à mãe:
- Mãe, nunca mais quero voltar a ter um cão, porque o meu Pantufa era tudo para mim, era com ele que eu podia contar sempre que quisesse, era ele que me ouvia, quer nos maus, quer nos bons momentos. E de facto ficará para sempre no meu coração.

Ana Francisca Marques, nº 3, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário