Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 30 de março de 2011

A violência nunca é justificação

Hoje, neste meu pequeno texto, decidi reflectir um pouco sobre o problema da violência, que parece ter invadido o nosso Mundo e as mentes humanas, que vêem nela a saída para qualquer tipo de situação.
                Infelizmente, a sociedade actual acha que a violência é a resposta para tudo, mas as pessoas deviam entender que esta não pode ser de maneira nenhuma a solução para os problemas, que vão surgindo ao longo da vida.
                Do meu ponto de vista, as pessoas, sempre que se deparam com situações problemáticas, deverão tentar esclarecer tudo através da palavra e não partir logo para a violência. Infelizmente, nem todos pensam como eu. Contudo, lá no fundo, quero acreditar que haverá pessoas que terão a mesma opinião que eu. Caso contrário, o Mundo seria um autêntico inferno.
                Eu sou completamente contra a violência e seria bom que pelo menos a maior parte das pessoas pensasse assim. Vamos acreditar nisso?
                Eu vou acreditar que sim! Pois será esse grupo de pessoas que levará os outros a mudarem de ideias e passarem a resolver os problemas de forma pacífica.
                Eu faço parte deste grupo e tu?
                Lembra-te que somos jovens e será extremamente positivo sermos nós a darmos o exemplo.

                                                                                    Noémi Loureiro, 9º F

Sem comentários:

Enviar um comentário