Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 15 de março de 2011

A menina e a fortuna perdida no deserto


Era uma vez uma menina que vivia numa casa velha, pequena e vermelha.
A menina precisava de encontrar uma fortuna perdida no deserto. A sua avó tinha deixado escrito numa carta que estava escondida num deserto muito longe da sua casa e da sua terra, e era muito grande.
Mas a avó também tinha escrito que nesse deserto havia um fantasma assustador que a ia impedir de ir buscar a fortuna.
Quando chegou ao deserto, apareceu-lhe o fantasma. Cheia de medo, começou a correr e a chorar desesperadamente, até que lhe apareceu uma cigana que lhe disse para ela não se assustar, porque ele não lhe ia fazer mal. Ele só queria evitar que ela levasse a fortuna escondida. Então, ao ouvir aquelas palavras da cigana, a menina ficou sem medo e agradeceu-lhe por a ter ajudado. Mas a cigana, além de a ter ajudado com o fantasma, deu-lhe também a chave do baú onde estava a fortuna da sua avó.
A menina estava confusa e desconfiada pelo facto de a cigana conhecer a sua história. Então perguntou-lhe como é que ela sabia que o fantasma não lhe ia fazer mal e onde estava a chave do baú. A cigana disse-lhe que já lá vivia há muitos anos e conhecia aquilo tão bem como a sua casa. Ela tinha-se perdido há muito tempo. Ao dizer estas palavras, a cigana começou a chorar porque tinha saudades da família.
Então a menina para lhe agradecer tudo o que tinha feito por ela, levou-a para casa com a fortuna, que entretanto encontrara, como amiga. Regressou à sua antiga vida, e a cigana foi para casa para perto da família e assim viveram as duas felizes e agradecidas.


Soraia Rodrigues
7º A3, nº 24

Sem comentários:

Enviar um comentário