Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 29 de março de 2011

O Mistério da Pedra Mágica

Numa manhã de Verão, a princesa Leonor, do Vale-Encantado, estava a brincar no parque. Com o balde e a sua pázinha, escavava a areia para construir um castelo.
De repente, a sua pázinha encontrou algo especialmente duro: era uma pedra que, devido à luz, se tornou verde e brilhante.
-“ Que maravilha! “ – exclamou Leonor – “ Com que cara ficarão a Sofia e o Rafael quando lhes mostrar?”.
Apenas pronunciou estas palavras quando, por magia, o parque em que brincava desapareceu e Leonor viu-se num bosque encantado cheio de árvores mágicas, flores coloridas e passarinhos de todos os tamanhos. Mas tudo parecia muito triste. Um ursinho, com os olhos cheios de lágrimas, ao ver a Leonor, exclamou, subitamente, muito contente:
“ Que sorte teres encontrado a pedra mágica! “.                       
No bosque encantado, antes de acontecer o terrível feitiço, os animais e os pequenos gnomos amáveis viviam juntos, felizes e contentes.
 O rei do bosque era um urso que reinava sabiamente todos os outros animais. Havia veados, coelhos, pássaros de várias cores e patos no lago. O rei Urso tinha um filho, o ursinho João, o mesmo que encontrou Leonor. A princesa perguntou ao ursinho João a causa da sua alegria e ele respondeu:
-“ Olha, o meu pai é vítima de um terrível feitiço que o deixou doente. A bruxa malvada que reina o País dos Feitiços, lançou uma maldição sobre o meu pai, porque ela sentia muita inveja do nosso bosque encantado, e só essa pedra mágica que encontraste pode curá-lo.”
E a princesa Leonor disse:
-“ Então vamos dar esta pedra ao teu pai, para ele voltar a reinar!”.
E assim foi.
O rei Urso, ao esfregar a pedra mágica em si próprio, pôde sair novamente de casa. Todos os animais do bosque ficaram muito felizes, até a própria Leonor, pois tinha salvado o bosque encantado.
O ursinho João era o mais feliz de todos os habitantes do bosque e então pediu à sua mãe se podia organizar uma festa com canções, danças e jogos para celebrar o facto de o perigo já ter passado, e a mãe concordou de imediato.
Leonor desejava ir para o seu mundo, mas apercebeu-se que tudo aquilo era para ela e ficou muito feliz.             
O rei Urso, para mostrar a sua gratidão, deu-lhe um laço vermelho, para ela nunca se esquecer daquele dia.
 No fim da festa, do mesmo modo que surgira no bosque encantado, a Leonor apareceu no parque da sua cidade, no Vale Encantado. Certamente pensou que tinha sonhado na grande aventura que acabava de viver, mas olhou para o seu bolso das calças e viu o laço vermelho que era a prova de que a aventura tinha sido real.

Gabriela Sampaio Ribeiro, nº 13, 7ºA3

Sem comentários:

Enviar um comentário