Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 14 de março de 2011

E assim começa a história

Há muitos, muitos anos, na aldeia da Moleza, existia um grande castelo com muitos guardas, cujo dono era um cavaleiro muito corajoso. Quando saía do seu castelo para ir dar uma volta com o seu cavalo não se via praticamente ninguém - os meninos estavam na escola, os pais a trabalhar (nem todos), e os idosos estavam no café a jogar à sueca e à bisca (e as idosas em casa).
Certo dia, apareceu um dragão na aldeia que aterrorizou todos. Mas o corajoso cavaleiro, quando ia para ir tentar matar o dragão, lembrou-se de que não tinha espada. Procurou por todo o lado até que se lembrou que havia uma nas montanhas do Temor, e foi lá buscá-la. Mas quando chegou à gruta, reparou que a espada estava a ser guardada por um homem das neves, que agarrou no cavaleiro e o pôs numa jaula de gelo. Passado uns minutos disse: -Cavaleiro, vou dormir uma pequena sesta e já volto para te comer!
E o cavaleiro ficou muito assustado com estas palavras. Começou a pedir socorro, até que um anão o ouviu e foi ver o que se passava. Com aquela gritaria toda, o homem das neves acordou, e prendeu também o anão na jaula de gelo. Este pergunta:
- O que fazes aqui? –
_ Vim buscar a espada. - respondeu o cavaleiro.
-Olha, acho que te consigo tirar daqui.
-Como? - pergunta o cavaleiro.
-Com o maçarico - respondeu o anão.
E lá saíram daquela maldita jaula de gelo. O cavaleiro conseguiu matar o dragão e o anão e o homem das neves ficaram amigos.

Daniel, nº 8, 7º A3

Sem comentários:

Enviar um comentário