Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 9 de março de 2011

O Reino Misterioso

Certo dia, o Pedro e a Joana estavam a brincar em casa dos avós, quando decidiram jogar às escondidas.
A Joana foi então esconder-se no sótão, enquanto o Pedro contava. Ela, entretanto, quando entrou, viu no fundo do sótão um baú velho e foi-se esconder atrás dele. Enquanto esperava, começou a pensar o que estaria dentro do baú e decidiu abri-lo. Nesse preciso momento, apareceu o Pedro, pronto para a apanhar. Mas a Joana, por sua vez, disse para ele se aproximar, para ir ver o que estava dentro do velho baú. O Pedro assim o fez e viu que no seu interior estava uma pequena pedra. Os dois decidiram então pegar nela, quando de repente um vento muito forte, que mais parecia uma força sobrenatural, os puxou para dentro do baú.
Passado algum tempo, caíram num verde campo, cheio de flores coloridas e perfumadas. Fazia sol e estava calor. Eis, então, que viram dois pequeninos seres a virem em sua direcção. Os dois jovens abraçaram-se com medo e ficaram pálidos como a neve.
Quando os seres já estavam perto deles, constataram que um era de cor azul e o outro era verde. O Pedro e a Joana entreolharam-se, boquiabertos.
- Olá! Eu sou o João Guloso – disse o ser de cor azul.
- E eu sou a Maria Vegetal – proferiu, a seguir, o ser verde.
“Que nomes mais estranhos” pensou a Joana, enquanto procurava alguma expressão na cara do Pedro.
- Não tenham medo de nós, não fazemos mal a ninguém. Sabem onde estão?
- Não! Só sabemos que estávamos a brincar às escondidas e vimos um baú velho e abrimo-lo. Para nosso espanto, estava lá apenas uma pedra. Fomos para a pegar, quando um vento muito forte nos puxou e caímos aqui –informou o Pedro com uma voz trémula, enquanto que a Joana lhe agarrava a mão com toda a sua força.
- Vocês estão na Gulolândia! Há muito tempo que ninguém vinha aqui. Essa pedra que vocês pegaram tem poderes mágicos. – explicaram eles.
- Aaaaahhhhhh… nós não sabíamos!
- Querem vir conhecer a zona? – perguntaram aqueles estranhos seres, transbordando de alegria.
- Sim! – exclamaram os dois jovem em coro.
E foi então que visitaram o Campo dos Doces, onde havia muitos rebuçados, chupa-chupas em forma de árvores, casinhas de chocolate, entre outras guloseimas que a nossa imaginação possa abarcar. Seguidamente, visitaram a Floresta Verde, onde só nasciam alimentos verdes (e claro, este era o lugar favorito da Maria Vegetal), viram a aldeia Vegan, onde tudo era feito de vegetais.
De repente, num piscar de olhos, estavam novamente no sótão, ao pé do baú. Olharam para dentro dele e viram que a pedra tinha desaparecido.
Entretanto, ouviram a avó a chamar e foram a correr, ao seu encontro. Contaram-lhe tudo o que tinha acontecido, mas ela não acreditou.
Quando os pais vieram buscar a Joana e o Pedro, a primeira reacção que tiveram foi contar-lhes o que se tinha passado mas infelizmente, tal como a avó, eles também não acreditaram e disseram que tudo aquilo era fruto da sua imaginação fértil. Contudo, o Pedro e a Joana sabiam que não.

Lia Esteves, nº 13, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário