Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 16 de março de 2011

A sereia apaixonada

Quando eu era pequena, acreditava naquelas pequenas sereias, únicas, lindas e perfeitas que viviam perto de uma ilha.
Havia uma delas, que tinha um único desgosto – queria ter o seu companheiro, o seu verdadeiro amor, que lhe pusesse o seu coração aos saltos, queria encontrar um verdadeiro príncipe encantado,
Decidiu enfrentar o desafio. Como era um homem encantado, foi até ao castelo mais lindo, até ao castelo encantado. Podia lá encontrar o seu príncipe. Caminhou até lá, mas apareceu-lhe um pirata: homem forte, cara zangada, barba comprida, face suja e ar de mau.
Ela entrou em pânico, assustou-se de imediato, o pirata começou a fazer ruídos estranhos, não querendo que aquela deslumbrante sereia entrasse naquele belo castelo. Passado uns minutos, chegou uma bruxa a cantarolar, com uma cesta na mão, a cheirar o ar puro da Natureza, entretanto, ela aproxima-se e pergunta á princesa o que andava por ali a fazer, e esta disse-lhe que queria ir ao castelo. A bruxa ajudou aquela sereia e levou-a ao local.
A sereia viu um rapaz, alto, loiro, estatura média e sorriu logo assim que o viu. Ele foi ter com ela e começaram uma bela amizade.
Passado os tempos, perceberam que no meio daquilo havia uma chama que deitava fogo do coração e não se apagava, ambos sentiam um amor pelo outro.
Até que um dia, se apaixonaram, e aquele amor, começou e nunca teve um fim…!


 Mariana Cerveira Pereira, nº 19, 7º A3

Sem comentários:

Enviar um comentário