Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 26 de março de 2011

E assim começa a história…


Era uma vez uma menina que vivia numa cabana de neve, que andava à procura do seu pai que tinha sido capturado. Então, encaminhou-se para um labirinto no vale das neves, mas perdeu-se. Lá, encontrou um homem que cantava. Pediu-lhe ajuda, mas ao fim do dia já estava cansada de o ouvir e, como viu que este não a ajudava, disse-lhe que não precisava dele porque já tinha uma solução. Mas era mentira…
No dia seguinte, apareceu uma fada que lhe contou que o seu pai estava preso no fundo do vale das neves, mas para ter muito cuidado com dois monstros: um de cinco olhos e outro, um gigante de gelo. A fada entregou-lhe um novelo de ouro que lhe permitia ver, para usar quando estivesse em apuros.
Passado algum tempo, a menina deixou cair o novelo de ouro e, subitamente, aparece-lhe um panda.
O panda era um grande mestre de Kung Fu que decidiu ajudá-la, dando-lhe aulas de Kung Fu durante uma semana.
A menina sentia-se pronta para enfrentar os monstros. Rodopiou o novelo e o mestre desapareceu.
No caminho encontra o homem do gelo e o bicho de cinco olhos. Conversam e chegam a um acordo: quem ganhar fica com o pai e quem perder, vai-se embora.
Começam com um pontapé aqui e outro acolá. O bicho de cinco olhos fica logo de olhos entrelaçados e cai no chão. Vem o homem do gelo, que é tão grande que nem consegue ver a menina. A menina, já cansada, sentiu-se em apuros, lembra-se de novelo de ouro e começou a dar saltos e a rodopiar nas pernas dele enrolando o novelo à sua volta. Ele caiu no chão e partiu-se todo.
Depois de derrotados pela menina, o bicho de cinco olhos levou-a ao seu pai, como prometido.
Ao vê-lo, fica tão contente que lhe dá um beijo e as algemas abrem-se sozinhas.
 Regressaram à cabana e foram felizes para sempre.
Tânia Santos, 7º A3

Sem comentários:

Enviar um comentário