Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 3 de março de 2011

Como Shrek e Fiona

No tempo em que as galinhas tinham dentes existia uma velha chamada Miquelina que vivia na sua casa velha e andava à procura de um príncipe encantado.
Na sua cidade, não havia nenhum príncipe encantado de quem ela gostasse, por isso deixou a sua cidade e a sua casa e partiu para uma ilha longínqua à procura do seu príncipe. Depois de algumas horas chegou à ilha. Andou às voltas, mas perdeu-se.
De repente, chega um canibal, agarra na velha Miquelina e leva-a para uma caverna.
- Ó jeitosa, estou pronto para te comer. – diz o canibal.
Então a velha Miquelina grita:
-Quem quer que seja o meu príncipe encantado, salve-me! Socorro! Socorro!
Depois do canibal a amarrar diz:
- Depois de amanhã vais ser devorada por mim e pelos meus amigos. Vais ser de certeza uma delícia, ó jeitosa!
Entretanto, sai e vai-se embora.
Uns segundos, a velha Miquelina começa a ouvir uma flauta e pensou:
- Se há uma flauta, também deve haver uma pessoa. SOCORRO!!!!!!
Um velho flautista entra, põe a flauta no bolso, corre e desamarra a Miquelina. Pega nela ao colo e leva-a para a sua casa.
- Agora que está a salvo, diga-me o que lhe aconteceu. – pede o flautista.
-Âh? O quê? Onde estou? Dá-me um copo de água, por favor? Quem é o senhor? – pergunta a velha Miquelina a tremer de nervosismo.
-Acalme-se. Sou um velho flautista. Não sou outro canibal vo…..
- Trata-me por tu. – interrompe a Miquelina.
-Ah! Ah! Bem,… vou buscar um copo de água. Está em minha casa. – diz o velho flautista.
Quando o flautista chegou ao pé da velha Miquelina para lhe dar o copo de água, pararam os dois, calados, a olharem fixamente um para o outro.
Foi amor à primeira vista.
De repente, alguém bate à porta muito agressivamente.
-Esconde-te. Depressa, vá!!! - exclama o flautista.
Ela esconde-se rapidamente, enquanto o flautista abre a porta.
O canibal entra, olha em redor, mas não vê quem quer.
- Entrega-me já a Miquelina! – diz o canibal.
- Desculpa! Qual Miquelina qual quê!? Vai-te mas é lá embora!! – diz o flautista ao canibal.
- Vais arrepender-te! Vais arrepender-te!! – grita o canibal.
Depois de se ter ido embora, Miquelina surge e diz:
- Amo-te, meu príncipe! És o meu herói!
- Eu também te amo, minha princesinha! – diz o flautista.
Depois de algum tempo…
Depois de muito pensarem, o flautista teve uma ideia.
Mas que ideia? Para quê?
Claro que é matar o canibal e os seus amigos.
- O anel mágico que o meu pai me deu, mata tudo e todos mas só quem eu quiser, é só dar um toquezinho. – diz o flautista.
No dia em que a Miquelina ia ser devorada, ela e o flautista vão ter com o canibal e os seus amigos. O flautista dá um toque no anel e diz:
- Problema resolvido!
Depois de uma grande aventura, o velho flautista casou com a velha Miquelina e foram “felizes para sempre”, como Shrek e Fiona.
-Uf! Finalmente acabou a história. – diz o actor que encarna o papel de flautista.


Beatriz Almeida nº4, 7º A3

Sem comentários:

Enviar um comentário