Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 12 de agosto de 2017

Uma verdadeira aventura



Lá estava eu sentada na cadeira de praia, observando o mar azul, num dia quente e maravilhoso de verão. De repente, avistei ao longe um barco de piratas aterrador. Assim que cheguei ao porto, perguntei-lhes o que queriam, com ar de aterrorizada. Eles queriam ajuda, alguém com coragem. Olharam-me de cima a baixo, agarraram-me num braço e levaram-me para o barco.
Pelo caminho, mais propriamente nas águas do oceano atlântico, explicaram que não sabiam o que fazer, pois tinham um encontro marcado com os piores piratas à face da terra.
Eu, então, disse:
- Vamos arranjar um plano para derrotá-los!
Todos olharam para mim, como capitã e sorriram.
No dia seguinte, mal o dia começou, fomos logo trabalhar. Arranjámos as bandeiras e os canhões. Os inimigos, por sua vez, estavam a chegar. Nesse preciso momento, todos nós tremíamos de pavor. Já próximos de nós, desceram a âncora e, assim que ela chegou ao fundo do mar, ouviu -se de tal maneira que até os tubarões se assustaram, com a agravante de se ouvirem gritos:
- Queremos guerra!
Dito isto, lançaram uma bomba para o nosso barco e nós, cheios de garra, atirámos tudo aquilo que tínhamos para os inimigos e fomos embora rapidamente.
Depois deste incidente, deixaram-me em casa e agradeceram a minha ajuda, oferecendo-me o mapa real para, no futuro, vir a descobrir um tesouro muito valioso.
- Adeus! Vais deixar um marco na nossa história! - comentavam eles.
- Adeus! - disse eu, emocionada a pensar em mais uma bela aventura.
Ana Gabriela Miguel Hernandez, n.º 25, 7.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário