Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Um mundo mágico



Em tempos que já lá vão, eu era uma menina pequena e curiosa.
Na minha terra de origem, havia uma pequena casa abandonada e, um dia, decidi entrar e explorá-la. Vasculhei todo o primeiro piso. Contudo, não consegui encontrar nada e, então, subi até ao sótão. Encontrei lá uma grande caixa azul, encostada a um velho armário.
Esta caixa mudou a minha vida. De facto, ao abri-la, senti umas sensações estranhas e foi então que, num abrir e fechar de olhos, estava num mundo paralelo, um mundo mágico, onde só se vestiam cores vivas e as casas, por incrível que pareça, eram deformadas, mas de formas engraçadas.
Nesse dia, explorei a cidade, à qual chamavam Amazónia, pois era tão linda quanto a própria Amazónia.
Já se fazia tarde e necessitava de voltar. Momentos depois, quando cheguei a casa, prometi a mim própria que um dia voltaria à cidade que me mudou e que levaria alguém para se maravilhar como eu me maravilhei.
Carlota Lopes C. Silva, n.º 7, 7.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário