Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 13 de agosto de 2017

O relógio mágico



   Era uma vez um rei que governava o seu reino juntamente com o seu pequeno príncipe. Este, de facto, andava pelo reino governado, mas ninguém reparava nele, era como se não tivesse valor nenhum.
   Quando o príncipe fez dezoito anos, estava muito feliz, pois já podia ir para a guerra e finalmente ficar a ser conhecido. Enquanto nesse dia o jovem festejava o seu aniversário, chegou um camponês com uma prenda para ele. O príncipe abriu, de imediato, a prenda para ver o que era. Deparou-se assim com um relógio no qual puxou um botão para acertar as horas e, nesse mesmo instante, o tempo parou. Perante o sucedido, ficou muito espantado. Então, voltou a empurrar o botão e voltou tudo ao normal.
 O príncipe agradeceu a bondade do camponês, e este percebeu logo que o jovem tinha descoberto o grande segredo. Dias depois, quando o príncipe foi para a guerra, levou o seu relógio, que foi muito útil para vencer a batalha.
   Toda a gente do reino ficou assim a conhecer o príncipe e, em sua homenagem, foi construída uma estátua do príncipe ao lado do rei. E, claro, foi também feita uma dedicatória ao camponês que cruzara no seu caminho.
Adolfo Carvalhal, n.º 26, 7.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário