Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 8 de agosto de 2017

A chave mágica



Em tempos que já lá vão, eu e os meus amigos estávamos a brincar na rua, quando nos apercebemos que era tarde de mais, e que tínhamos de ir para casa. No caminho para casa, eu passava sempre por uma casa abandonada e, como sou curiosa, fui lá espreitar.
Entrei e estava tudo muito escuro, mas lá no fundo havia uma luz. Foi então que eu me apercebi que era uma caixinha luminosa e, como não sabia o que continha, abria-a…
- Uma chave! Tanta coisa por causa de uma chave! – exclamei eu.
Quando peguei na chave.

-Uouuuuuuu!
A chave afinal não era uma chave qualquer, era uma chave mágica!
- Onde é que eu estou? – perguntei com medo.
Só depois percebi que não estava num sítio qualquer, estava pois no mundo do bem, onde nada de mal acontecia e todos eram felizes.
Aquele mundo era muito melhor. Então, eu parti a chave em milhões de bocados para que todas as pessoas, que estivessem dispostas a praticar o bem, pudessem viver neste mundo do bem, da paz e da harmonia.
A partir daquele dia, as pessoas passaram a ser deveras felizes. Na verdade, nós podemos fazer dos sonhos a realidade.

Beatriz Carvalho, 7.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário