Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 16 de março de 2014

O desejo de mudar o mundo


Por vezes, tudo nos dá a entender que o mundo se virou contra nós, que já nem os nossos melhores amigos gostam de nós. Mas provavelmente talvez seja só mais uma crise de adolescentes, mais uma daquelas maluquices que nos passam pela cabeça! Afinal, o mundo nunca foi perfeito! Não foi, não é e nunca será. Porém, talvez haja uma maneira de o mudar mas eis a questão: qual será essa maneira? Não se sabe! O que eu apenas sei é que se trata de um ponto de interrogação enorme que está presente na nossa vida como um prisioneiro.
Na minha opinião, o mundo não é de facto perfeito. Vejamos só esta crise nacional e internacional que não há meio de desaparecer. Não há dinheiro! Os nossos pais querem educar-nos da melhor maneira, alimentar-nos, mas muitos não têm possibilidades para tal. Tudo está a mudar, mas para bem pior. Muitos estabelecimentos comerciais fecham por causa desta falta de dinheiro, passando ainda a haver falta de dignidade e respeito entre as pessoas. Mexemo-nos para a direita e lá estão eles a “dar-nos na cabeça”, viramo-nos para a esquerda e ainda é pior!
Na verdade, só desejava poder mudar o mundo para melhor e bem melhor! Talvez não seja impossível, basta fazê-lo da melhor maneira que cada um de nós puder.
Vale a pena pensar nisto!


Ana Lúcia Amaral, nº 1, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário