Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 18 de março de 2014

A importância de uma boa alimentação



Hoje em dia, e devido ao desenvolvimento industrial e à falta de dinheiro, cada vez mais, as pessoas cedem à “tentação” da fast food, isto é, comida já pronta, habitualmente a preços baixos e à base de alimentos hipercalóricos, como no caso da Mc Donald’s. Assim, as pessoas ao invés de comerem vegetais, carnes grelhadas, sem molhos e com pouco sal ou ainda uma salada a acompanhar e beberem água, comem hamburgers que são grelhados mas estão cobertos de molhos, comem as batatas fritas com excesso de sal, bebem refrigerantes gaseificados e, para terminar, gelados ou waffles.
A meu ver, o problema não está em ir uma ou outra vez, de tempos em tempos, às cadeias de fast food, o problema é a frequência com que isso acontece. Com as idas continuadas e as alimentações à base de carnes vermelhas (porco e vaca), o que se observa é uma população cada vez mais obesa e crianças com doenças como o colesterol e diabetes.
Para finalizar este meu pequeno texto, quero chamar-vos à atenção de que a alimentação é o principal ‘combustível’ do nosso organismo. Sendo assim, se o alimentamos mal, ele não irá agir convenientemente e depois observamos pessoas mais doentes, com doenças que seriam evitadas, se a alimentação fosse de facto mais variada, equilibrada e menos calórica.

Pedro Miguel Oliveira, nº 20, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário