Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 13 de março de 2014

A violência física e psicológica

No meu ponto de vista, a violência é um dos principais problemas de que hoje em dia se ouve falar mais.
 A violência é uma das causas que leva muitas pessoas à morte e, por outro lado, leva, muitas das vezes, aos divórcios entre casais. Por vezes, as pessoas não recorrem à violência física mas sim à psicológica que também é muito perigosa tanto ou mais que a violência física, só depende do ponto de vista de cada um de nós.
Na minha opinião, quem põe em prática a violência física e psicológica deveria ter uma pena prisional. Talvez assim a violência terminasse.
 A violência física é grave porque leva muitas vezes à morte, como pode também deixar as pessoas magoadas para o resto da vida. Mas a violência psicológica não lhe fica atrás, uma vez que não magoa por fora mas sim por dentro e pode levar também à morte, mais concretamente, ao suicídio. A meu ver, este tipo de violência até é pior porque as vítimas ficam marcadas para o resto da vida, enquanto a física muitas vezes pode deixar as pessoas com ferimentos ligeiros, mas isso passa.
O que eu recomendo às pessoas é que não façam aos outros o que não gostariam que lhes fizessem, que pensem antes de agir em vez de partirem logo para a violência. Tentem então conversar, acalmar os ânimos, já que esta é uma das principais causas que faz elevar a taxa de mortalidade e que, em alguns lares, faz com que as famílias se separem.


Pedro Oliveira, nº 19, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário