Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 6 de março de 2014

O meio ambiente

A Terra, o nosso planeta, já não é o mesmo. O Homem tomou poder sobre ele, provocando a destruição de habitats de seres vivos, campos, florestas e os mares.
A poluição, que é muita, é de facto obra do ser humano. Constatamos assim que já não há respeito pelo próprio ar que respiramos, pelos muitos animais que se encontram extintos e, infelizmente, o tom “cinzento” pincelou o nosso planeta.
A meu ver, cada cidadão devia respeitar o meio ambiente, não o poluindo e passando a reciclar. Na verdade, existem pequenas coisas que todas as pessoas deviam fazer para um mundo melhor. Por exemplo, há muitas pessoas que deitam um papel para o chão ou uma lata que podiam reciclar e pensam que não faz diferença, mas são essas as diferenças que mostram o mundo em que estamos, existindo assim uma grande falta de civismo por parte de todos. Por estas razões, para que se crie um mundo melhor, todos mas mesmo todos deveríamos levantar-nos e pensar um pouco, e salvar o planeta Terra dos perigos que o rodeia, mudando de comportamento e um simples gesto já é positivo para o nosso mundo, “a nossa casa”.
Os seres vivos precisam de ser salvos e respeitados. Por isso, faço um apelo para que salvem o meio ambiente. Todos precisamos de um mundo melhor e saudável para melhorarmos o dia de amanhã.
Um gesto, um sorriso! 

Sandra Duarte, nº 21, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário