Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 28 de março de 2014

Planeta Terra à beira da destruição

Nos nossos dias, o Planeta Terra tem vindo a deteriorar-se devido a muitas das nossas atitudes ambientais sem existir sustentabilidade e entidades de controlo responsáveis que andem no terreno.
Se pensarmos bem, há muitas maneiras para preservarmos o meio ambiente que já foram propostas, mas nem todas foram aceites devido a interesses económicos.
O uso dos recursos não renováveis, os combustíveis fósseis que, para além do seu esgotamento estar iminente, irá escassear até esgotar e algumas guerras poderão surgir chegando assim a ultrapassar a diplomacia. Para além disso, irá causar um impacto na atmosfera muito negativo e tudo isto poderia ter-se evitado, porém na revolução industrial os interesses económicos giravam à volta do petróleo e foi esquecido o uso de outras energias. Já para não falar dos CFC, produzidos unicamente pela China e que acabarão por destruir a camada de ozono.
Na minha opinião, nós, cidadãos, só podemos ter algumas atitudes ecológicas que, parecendo que não, podem mudar o nosso destino como reciclar e reutilizar objetos e não deitar lixo para o chão. Todavia, a grande ironia de tudo isto é que os grandes atentados ao meio ambiente são da responsabilidade de entidades políticas e administrativas. Mas, apesar de tudo, não podemos esquecer que pequenos gestos mudam o Futuro e podem mudar a maneira de pensar das grandes entidades.

José Costa, nº 10, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário