Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2014


Definir uma mulher
Definir uma mulher não é tarefa fácil!
E mais difícil ainda é defini-las a todas! Cada qual tem a sua maneira de ser, o seu estilo, a sua personalidade. Mas, no geral, uma mulher procura todos os dias a sua independência e liberdade, na esperança de atingir a sua própria identidade, ou seja, de se afirmar tal como é.
Uma mulher luta sempre, quer seja no trabalho para ser valorizada, respeitada e compreendida, quer perante a sociedade para ter um mundo melhor e mais justo, para que não haja violência e, sobretudo, pelos seus próprios direitos.
Uma mulher tenta sempre ser de tudo um pouco, moldando-se assim para as necessidades de cada pessoa, podendo ser a companheira, a amiga, a “rainha do lar”, entre muitas outras possibilidades.
Por ambição ou força de vontade, atualmente a mulher já ocupa lugares nas escolas, nas empresas, nas fábricas, na política, entre outros.
Há quem possa confundir maneira de ser com “feminilidade” ou simpática e compreensível com “liberal”, mas não me parece algo que esteja muito correto.
Em resumo, uma mulher ganha o mundo inteiro com a sua coragem e dedicação, traz paixão no olhar, luta pelos seus ideais e por aquilo que a faz feliz, ama incondicionalmente, vence o cansaço e não tem medo de chorar, rir e sonhar.
E, tal como disse no início, definir uma mulher não é fácil, quanto mais defini-las a todas, pois haverá sempre algo que ficará por dizer…

Beatriz Agante, O Ciclista

4 comentários:

  1. Como é bom ler um texto assim! Afinal os nossos alunos ainda sabem escrever ... e bem!

    ResponderEliminar
  2. É verdade! A mulher tem capacidades que muitas vezes só descobre quando pensa que atingiu os seus limites. Aí chegada, percebe que é capaz de mais...
    Parabéns pelo texto e pela capacidade de observação e maturidade que ele revela.
    MM

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo artigo....
    Tive imenso prazer em vê-lo e lê-lo....
    Continuação do excelente trabalho....

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom recordar as grandes mulheres da história . E melhor ainda é ler um artigo tão singelo, tão genuíno, tão belo e tão maravilhoso como este que escrito por ti: Beatriz! Parabéns que te tornes numa mulher assim, que ri, que chora e que vai à luta, mesmo quando as dificuldades aparecem e turno parece estar contra nós!

    ResponderEliminar