Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 26 de março de 2014

39 Poemas & Contos contra o Racismo

O Ciclista tem o enorme prazer de informar que o livro “39 Poemas & Contos contra o Racismo”, com os 39 poemas e contos finalistas do concurso de poesia/conto promovido no ano passado pelo Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), com o apoio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI,I.P.), Instituto Público integrado na Presidência do Conselho de Ministros foi lançado digitalmente no sítio www.acidi.gov.pt, no passado dia 21 de março, no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e do Dia Mundial da Poesia. A RTP, no programa “Praça da Alegria” desse mesmo dia 21 março, entre as 10h e as 11h30, deu cobertura a esse lançamento e entrevistou alguns dos vencedores do concurso.

O referido livro conta com ilustrações de alguns dos poemas e contos será depois distribuído pelo ACM, junto do público em geral através dos parceiros institucionais da ACIDI. Em breve será realizada a cerimónia do lançamento do livro em formato papel, para a qual todos os 39 finalistas serão convidados.
Quando o livro estiver nas “bancas”, prometemos dar conhecimento do facto… Para poderem adquiri-lo, e decerto deliciarem-se com todos os poemas e contos escritos selecionados. Para conhecerem os contos e poemas que se sagraram vencedores nas três categorias, bem como aqueles que foram laureados com as respetivas menções honrosas, entre os quais se encontra o das nossas alunas e também Ciclistas, Adriana Matos e Sofia Pedrosa, o conto intitulado “Plúmbeo”.


Graça Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário