Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia Internacional da Felicidade



Felicidade…

Felicidade é um sentimento inconstante, que nunca avisa quando chega, nem quando se vai embora, mas todos nós sabemos que faz parte da vida de quem acredita nela.
O sentimento da felicidade, a meu ver, está presente no coração daqueles que têm amigos, daqueles que vivem cercados por pessoas certamente como tu, que se preocupam com o bem-estar de todos aqueles seres que estão à sua volta. Sendo assim, da amizade e da solidariedade nasce a felicidade. Contudo, aqueles que a procuram têm de ser persistentes, pois não é fácil conquistá-la. Na verdade, é essencial que lutemos por ela sem desistirmos e, quando a encontrarmos, não a devemos largar, pois pode ser essa a única oportunidade que a vida nos está a dar para sermos felizes.
De facto, a felicidade é um sentimento deveras salutar, que nos faz sentir muito bem e, quando não a sentimos, a vontade que passa a reinar em nós é a de não fazer nada, parecendo até que todas as pessoas à nossa volta são mais felizes do que nós e temos a sensação de que não pertencemos ao local, onde estamos e só queremos desaparecer.
Em suma, é importante que cada um de nós lute pela sua felicidade e pense em todas aquelas pessoas que estão ao seu redor e que merecem ser felizes também.


Matilde Santos, O Ciclista




Nota:
Hoje também é o dia do Equinócio da Primavera. A Primavera inicia-se pelas 16 horas e 57 minutos. O Equinócio da Primavera é o momento em que o Sol cruza a linha do equador terrestre.
Para além disso também se celebra o Dia Mundial da Agricultura.


Sem comentários:

Enviar um comentário