Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 5 de março de 2014

A poluição, o sério problema dos nossos dias

Caros leitores, hoje, venho falar-vos de um tema que a cada dia que passa nos afeta cada vez mais: a poluição.
Conscientemente ou não, a cada dia que passa todos nós, incluindo eu e tu, contribuímos para que este problema se agrave cada vez mais!
Nós, habitantes do nosso tão querido planeta azul, cada vez menos azul, suponho, todos os dias ajudamos a afogá-lo mais neste mar tão negro de lixo e poluição!
A culpa deste desastre pode não ser só do ser humano, mas a maior parte dos danos causados no nosso planeta são ocasionados por nós. Por exemplo, quando colocamos inconscientemente um papel de rebuçado no chão ou quando não reparamos na composição de certos produtos como sprays, estamos a destruir a nossa casa!
E a geração futura? E quando os nossos filhos ou netos não tiverem as condições que temos hoje e às quais não damos valor? Aí, sim, vamos sentir-nos culpados pelas condições que os nossos entes queridos terão que suportar, por nossa culpa. Mas, quando esse dia chegar, já não vamos poder fazer nada, pois vai ser tarde demais. Por isso, antes de poluir, pensa que poderás estar a prejudicar a vida de alguém de quem gostes muito. Mas poderemos evitar tudo isso com pequenas palavras, ações ou gestos que nós usamos para ajudar e levar os outros a perceber a importância da nossa querida Mãe, a Terra, pois se todos nós ajudarmos isso não irá acontecer, e todo nosso planeta irá agradecer pelo que faremos por ele.
Para que isso aconteça, precisamos ser bem conscientes de todos os nossos atos e atitudes que tomamos. Vamos, então, pensar em tudo isto e começar agir de forma diferenciada.
Se a destruição e a poluição continuarem, todo o nosso planeta ficará completamente arruinado. Portanto, vamos controlar o nosso mundo para que ele não acabe rapidamente e veremos que tudo isto que está a acontecer, com a dose certa de empenho e dedicação, poderá ser perfeitamente controlado.


Margarida Carlota Lagoa, nº 14, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário