Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 29 de março de 2014

Pensemos no futuro!

Todos os dias, milhares e milhares de plásticos, cartão, entre outros desperdícios, são deitados para o chão sem nenhuma consideração pelo meio ambiente. Várias são as pessoas que fazem isto e não têm a consciência das graves consequências que este tipo de atos tem para o ambiente. Mas pior são as pessoas que têm essa consciência e mesmo assim continuam a fazê-lo.
Cada cidadão deve ter respeito pelo outro e também por si, pois com a poluição que existe todos sofrerão as consequências. Por outro lado, têm também de pensar nas crianças que virão no futuro e que não irão ter condições decentes de vida por tudo estar contaminado.
Não bastam os milhares de exemplos e apelos às pessoas para pararem de o fazer. Só quando essas pessoas sofrerem ou virem sofrer as pessoas que amam é que verão realmente o erro que cometeram e aí certamente já será tarde demais.
Por isso, cada cidadão terá de ter senso e pensar decentemente nos seus atos e nas consequências respetivamente.
Assim, todos nós deveremos apelar à não poluição do meio ambiente e atuar como tal e assim, todos seremos felizes e ninguém irá sofrer no futuro pelos erros do passado.

Alícia Pina, nº 1, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário