Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O tempo


Como lidamos nós com o tempo?
O tempo faz parte da nossa vida, tudo e todos rodamos à volta dele.
Todas as pessoas, quando acordam de manhã, têm que ir ou para a escola ou para o trabalho e têm que se despachar, no momento em que se têm de vestir, comer, lavar os dentes e estamos sempre atentos a quê? Ao tempo! E pensamos sempre: "Quanto tempo tenho para me vestir?" ou "Já não tenho muito tempo."
Nunca percebi bem esta história do tempo. Mas, se repararem, dependemos dele. Temos vinte e quatro horas para aproveitar um dia. Porém, temos que dormir metade dele.
Eu, que sou uma adolescente, no intervalo das aulas, tenho por vezes quinze minutos para usufruir e estou sempre a controlar o tempo, de modo a poder fazer o que quero.
Tempo, tempo, tempo, que aborrecimento! Percorre-nos para todo o lado.
Ao longo da vida, falamos sempre sobre ele. Se calhar até consegue ser mais dominador do mundo do que Deus, que foi quem o criou.
Eu pessoalmente uso muito a expressão: "Quanto tempo falta?" várias vezes ao dia, mas afinal quanto tempo tem o tempo?
Quem quiser responder a esta questão, já sabe, tem todo o tempo do mundo! 


Diana Urbano, nº 13, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário