Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A união faz a força


Numa bela manhã, Márcia, uma jovem simples e simpática, estava num lindo bosque a pensar no que poderia fazer mais para convencer as pessoas a reciclar. Uns dias mais tarde, conheceu uma menina chamada Mariana, que pensava da mesma maneira que ela.
As duas tornaram-se nas melhores amigas, faziam de tudo para estar unidas. Por outro lado, também faziam muito para ajudar as pessoas a reciclar, mas elas não conseguiam fazer tudo sozinhas relativamente aos cartazes que tinham de criar e divulgar bem como muitos sites que necessitavam de consultar. Então, pessoa a pessoa iam-lhes dizendo para terem o gesto de reciclar, já que era muito importante para o planeta, mas as pessoas ainda faziam pior. Entretanto, um dia, estavam as duas a comer um gelado na gelataria e ouviram na rádio o slogan: “ Tu consegues!” e quem fosse a centésima pessoa a ligar teria direito a fazer um anúncio publicitário transmitido pela televisão à sua escolha. Mariana teve a ideia de ligar e ficou ansiosa para ver quem ia ganhar. Momentos depois, ouviu o seu telemóvel a tocar e, ao atender, informaram-na então que ia fazer o anúncio, já que era a grande vencedora. Mariana e Márcia estavam muito felizes porque já sabiam o que iriam publicitar. A temática seria a reciclagem. Porém, infelizmente, receberam uma má notícia, pois o produtor tinha dito que só uma pessoa podia fazer o anúncio.
 As amigas ficaram muito aborrecidas e não sabiam qual das duas o iria fazer. Deixaram até de se falar e como não se falavam, cada uma decidiu fazer o seu próprio trabalho.
No dia seguinte, quando as duas meninas foram ao estúdio, depararam-se uma com a outra e tomaram conhecimento de que aquele anúncio não era nada do que estavam à espera, pois era sobre um refrigerante. Apenas teriam direito a escolher o sítio onde o produto iria ser publicitado, mas não desistiram da ideia, pois com este projeto iriam ganhar algum dinheiro para avançar com a ideia de ajudar as pessoas a pôr em prática a reciclagem. Entretanto, ficaram muito conhecidas com o anúncio publicitário e conseguiram conhecer novas pessoas, contactos importantes e, quando se aperceberam bem do que se estava a passar, constataram que tinham meio mundo a ajudá-las, e nada iria conseguir separar as duas amigas que se uniram para lutar por um mundo melhor.    

Sandra Duarte, nº 22, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário