Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A união faz a força


Numa cidade algures em Tóquio, vivia uma família portuguesa que tinha emigrado para procurar trabalho. Tóquio era uma cidade muito escura devido à poluição que os seus habitantes faziam.
Esta família, por sua vez, era muito ligada à reciclagem e não suportava ambientes poluídos, mas como Tóquio era a única cidade onde poderiam viver com melhores condições de vida, decidiram ir para lá.
Diana, o membro mais novo desta família, frequentava uma escola onde alunos e professores não respeitavam o ambiente e todo o lixo que produziam ia para o chão e não o reciclavam. A jovem, já muito transtornada com o que via todos os dias, decidiu elaborar algo que impedisse estas pessoas de fazerem estes enormes disparates. Então, criou panfletos, fez cartazes e com a ajuda da família, espalhou-os pela cidade e pela sua escola. Mas ninguém ligou ao que eles tinham feito e continuavam assim a fazer os mesmos disparates. Como tal, a família de Diana e ela decidiram juntar-se e tentar participar num programa de TV ou numa rádio.
Alguns dias depois, receberam um pedido por parte do melhor programa de TV de Tóquio, para mostrarem o seu plano. E assim foi, mostraram os panfletos, os cartazes e fizeram um pequeno discurso sobre a poluição e as graves consequências para o Planeta Terra.
Semanas depois, os habitantes de Tóquio já não faziam tanto lixo e começaram até a reciclar. Ora, isto mostra que "A união faz a força!"

Alicia Pina, nº 1, 8º F

1 comentário:

  1. Olá Alícia,
    As aulas de Geografia sempre servem para algo...
    O texto está muito interessante.
    Parabéns, pois gostei muito.
    Graça

    ResponderEliminar