Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Momentos de diálogo


O meu melhor amigo


Sempre disseram que o melhor amigo do homem é o cão e, de facto, não é mentira. Tenho esse exemplo na minha vida. O meu cão!
O meu cão chamava-se Snoppy, era pequeno, de olhos pretos, pelo cor “café com leite”, super meigo, estava sempre a ladrar aos idosos (mas não mordia!) e o que eu achava mais impressionante era que ele me percebia e me aconselhava. Queres ver? Vou contar-te.
Um dia, estava super triste quando cheguei a casa, mas como sempre tinha um sorriso nos lábios. Não percebo como, mas o Snoppy percebeu nesse dia que eu não estava bem e veio ter comigo e perguntou-me:
- Mana, o que tens? (Sim, eu e ele tratávamo-nos como irmãos!)
- Nada, eu estou bem, Snoppy, a sério!
- Eu sei que não estás, podes começar a falar.
- Oh… é que já não suporto mais isto, todos reclamam comigo, já não sei se mereci nascer.
- Ó princesa, não digas isso, tu sabes muito bem que mereces viver. Já viste se eu não te conhecesse? A esta hora andava por aí a passar fome… E sabes porque reclamam contigo?
- Não!
- Porque tu és linda interiormente e todos têm inveja de ti. Não te preocupes e acima de tudo, diverte-te e não lhes ligues… Sê feliz!
Este foi o melhor conselho que alguém me pôde dar. Ele ajudou-me a superar na vida e a tornar-me no que sou hoje, sem ele não era ninguém na vida, sem ele a esta hora não existiria. Tenho mesmo muitas saudades dele!
Foi o melhor cão que tive e os melhores momentos da minha vida.

Patrícia Figueiredo, nº 17, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário