Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de Maio – Dia do Trabalhador


 Milhares de trabalhadores saíram pelas ruas de Chicago reivindicando por 8 horas de trabalho diárias.
Este poderia ser o início d’O Ciclista se há mais de um século volvido o nosso clube existisse…
Neste Primeiro de Maio de 2013, apenas queremos louvar as lutas travadas desde então e que Hoje continuam.
O texto escolhido para celebrarmos esta data tem o sugestivo título de “Esperança” e foi escrito pelo David. Mais do que falar sobre o texto, o melhor é lê-lo.

Graça Matos, O Ciclista



 

A Esperança


Esperança era uma menina pequena, bonita, alegre, sempre bem-disposta e que espalhava um ar de alegria, por onde passasse.
Dizia-se que iria ser a esperança do reino, porque os seus pais eram reis de um reino distante e já estavam a ficar com alguns problemas de saúde e foi então que viram a sua querida filha como a sucessora do trono.
Desde o seu primeiro dia de vida que os seus pais se preocuparam em lhe transmitir os bons princípios, para que fosse bem-educada, respeitadora, responsável e fosse assim uma mais-valia para o país.
Com o passar do tempo, a menina começou a aprender cada vez mais e mais. Infelizmente, os seus pais cada vez iam ficando mais doentes e eis que chegou o dia em que acabaram por falecer, o que foi um grande choque para Esperança. Porém, depois do sucedido, e já com mais forças para encarar a vida, esta jovem decidiu governar o reino, tendo sempre por base o princípio da igualdade para todos, fazendo com que reinasse a felicidade e a paz e sempre com o mesmo sorriso na cara, mesmo depois do que lhe tinha sucedido.
E é assim a história de uma pequena que se tornou numa grande esperança para o seu reino.

David Cruz, nº 9, 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário