Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Momentos de diálogo - Um cão falante


Era o dia dos meus anos e todos os convidados já tinham chegado. Entretanto, quando chegou a hora de receber as prendas, eu estava à espera de algo como um Iphone ou um Macbook da parte dos meus pais, mas a única coisa que recebi foi um cão.
Olhei com cara de espanto para os meus pais, peguei na caixa com o cão, sorri e fui para o meu quarto, tranquei a porta e comecei a interrogar-me:        
-Um cão? O que é que eu vou fazer com este animal? Só me vai arranjar problemas!
-Posso ser um cão, mas não arranjo problemas.
Olhei para a porta para ver se alguém estava lá, mas era impossível, tinha-a trancado. Depois, olhei para a janela, mas também ninguém estava lá, então, olhei para o cão. Porém, seria mesmo impossível ter sido ele a falar. “Se calhar foi só impressão minha e ninguém falou…”-pensei eu.
-Falei eu, e estou aqui em baixo. Sou eu, o cão!
 -Ok! Devo estar a sonhar ou estou a ficar maluca.
 -Não estás nada, estás mesmo a falar comigo - respondeu o cão.
 -Sim, é que os cães falam mesmo!
 -Eu sou um cão e…
 -Sim falas, mas como?!
 -Sou um cão especial.
 -Especial, mas como assim?
 -Só falo com a dona certa e tu és a minha dona!
-Mas eu nem sei o que vou fazer contigo…
 -Com o tempo verás, eu vou crescer e tornar-me no teu melhor amigo.
  Eis, então, que passaram três meses e o cão estava grande, já tínhamos passado por muitas aventuras. Contudo, aconteceu uma desgraça. Certo dia, um carro atropelou-o e as últimas palavras dele foram:
 -Foste a melhor dona de sempre! Se te oferecerem mais um cão, não te desiludas com os teus pais. Fui eu que me ofereci para te fazer companhia, te ajudar e dar conselhos, agora é a altura de eu ir embora. Fiz-te esta visita para aprenderes que os animais também são uma boa prenda!
E foi assim que aprendi a valorizar qualquer gesto por parte dos meus pais e os próprios animais, aos quais eu não dava grande valor.

Anastasiya Hrabarchuk, nº 4, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário