Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Momentos de diálogo


O meu cão tem um blogue

            Um dia, o meu pai chegou a casa com um cão. Eu e os meus irmãos demos-lhe o nome de Sten. Eu adorei a ideia do meu pai em termos um cão, mas a minha mãe nem por isso.
            Houve um dia em que eu estava ao telefone com uma colega minha, a Ana Duarte, e esqueci-me completamente de dar comida ao Sten.
            De repente, ouço uma voz:
            - Não sei se sabes, mas estou cheio de fome!
            As únicas pessoas que estavam em casa era eu e o Sten, por isso achei muito estranho e ao mesmo tempo, fiquei cheia de medo.
            - Quem é que está aí? – perguntei eu, desligando logo o telefone.
            - A sério?! Eu sei que sou um animal, mas também sou gente! – exclamou o Sten.
            Subitamente olhei para o Sten com um ar de assustada e ao mesmo tempo estupefacta e perguntei:
            - O quê?! Tu falas?
            - Claro, não são só os seres de duas patas que podem falar. Eu também tenho direito. Agora, por favor, dá-me o meu almoço, que tenho de ir escrever no meu blogue.
            - Tu para além de falares também tens um blogue?
            - Yap!
            - Fui-lhe, então, buscar a comida. Quando cheguei à sala, fui ver o que ele escrevia no blogue e era tudo baseado na minha mãe.
            Eu e o meu cão estivemos a falar durante toda a tarde e ele pediu-me para convencer a minha mãe a gostar mais dele.
            Assim o fiz, e até fiz um PowerPoint. E por acaso deu resultado, pois fez com que a minha mãe e o meu cão se dessem melhor.

Catarina Afonso Pacheco, nº 6, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário