Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Momentos de diálogo - A árvore falante


A árvore falante

Era um belo dia, quando pensei ir dar uma volta à floresta para poder passar algum tempo sozinho e para ter um dia descansado.
Nesse mesmo dia, eu já estava para vir embora da floresta com destino a casa, quando ouvi uma voz. Tentei procurar alguém que estivesse por perto, mas sem sucesso. Então, fui para casa descansar. Entretanto, passados alguns dias, voltei a ir à floresta, fui vendo o que por lá havia, quando quase no fim do passeio, pensei em deitar-me na relva.
Já deitado, ouvi outra vez a mesma voz. Levantei-me, mas não vi ninguém. Passados alguns segundos, ouvi novamente a voz e desta vez, a suplicar:
- Socorro!
Andei um pouco mais para a frente e não vi ninguém. Momentos depois, pus a mão no tronco duma árvore e ela disse:
- Ei! Ajuda-me! Estou a morrer de calor, podes regar-me?!
- Ahhhhh?! Tu falas?
- Sim! Mas rega-me, por favor!
- Ok!
Fui, então, buscar um balde com água e reguei-a.
Entretanto ela agradeceu-me e a partir daí, comecei a ir lá quase todos os dias para a regar. E enquanto isso, contávamos longas histórias, tendo-nos tornado assim em grandes amigos.

Diogo Martins, nº 9, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário