Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Momentos de diálogo - A planta abandonada


Era uma vez uma planta feia, murcha e pouco colorida, que vivia no canto direito do jardim da Dona Celeste, que era um jardim muito bonito, onde muitos meninos, vindos da escola, brincavam.
Certo dia, vindo eu da escola, decidi ir ao canto do jardim, que era um local onde ninguém ia por não gostar do que lá se encontrava. Quando lá cheguei, agachei-me e pus-me a olhar para uma flor e, de repente, ouvi um sussurrar que parecia vir do meu coração e que dizia:
- Olá, amigo!
Eu pus-me a pensar rápido e logo percebi que era uma planta a falar para mim. Rapidamente, respondi:
- Olá!
- Sou a planta. O que vieste aqui fazer?
- Vim observar-te, já que estás sempre sozinha e já agora, como consegues falar?
- Também não sei! Sou a única deste jardim que consegue.
- Está bem! Eu amanhã, quando voltar da escola, voltarei para te ver.
No dia seguinte, como prometido, voltei àquele local e, a partir daí, comecei a ir todos os dias, e com o passar do tempo, a planta ficou a mais bonita do jardim e todos os meninos começaram a falar com ela.
A partir desse momento, aquela planta ficou então a ser a mais feliz do jardim.


Alícia Pina, nº 1, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário