Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Momentos de diálogo - Sozinha no mundo?!


Há muitos dias que andava a sentir-me muito sozinha, triste, sem rumo, com uma grande vontade de desistir da vida. Porém, no pior momento da minha vida, alguém me apareceu e ajudou e, por mais estranho que pareça, foi uma árvore. Sim, uma árvore!
No dia seguinte a este grande momento de tristeza, fui para o jardim, para o lugar habitual, para debaixo da grandiosa copa da árvore central com folhas de um verde tão bonito que me fazia lembrar campos inteiros renascendo. Olhei à minha volta e vi o jardim, já cheio de bonitas flores de todas as cores, deveras uma bonita paisagem!
 Deitei-me e fiquei mergulhada nos meus pensamentos, mas a certa altura já não conseguia aguentar mais e desatei a chorar, pois sentia que ninguém me queria e que estava sozinha no mundo. Porém, de repente, ouvi uma voz doce, talvez a mais doce que já ouvira! Esta voz, depois de me chamar, disse-me para não chorar, já que ela estaria sempre ali para mim. Aí, mesmo desconfiada e com algum medo, confesso, perguntei:
- Quem és tu? De onde vens?
- Olá, querida! Não tenhas medo, sou eu mesma, a árvore e estou aqui para te secar as lágrimas com as minhas folhas de que tanto gostas. – e, dito isto, deixou cair suavemente uma pequena folha.
Fiquei maravilhada, foi um gesto simples e tão bonito!
- Obrigada, minha bonita árvore, e desculpa por não te ter dado valor, desculpas-me?!
 - É claro que desculpo, minha querida, tu não sabias… Quer dizer, ninguém sabe! Vai ser o nosso segredo, ok?!
 - Claro, minha arvorezinha, é e será o nosso grande segredo.
Depois deste mágico momento, agarrei-me ao tronco da árvore e adormeci. E, a partir desse dia, nunca mais me senti sozinha!


Margarida Lagoa, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário