Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lutar por um mundo melhor


A necessidade de mudar o Mundo tem vindo a agravar-se a uma velocidade impressionante.
Os povos Europeus estão em crise económica e, cada vez, temos menos dinheiro. Os povos Africanos, por sua vez, decidiram fazer revoluções, criando ainda mais guerras e mortes. Por outro lado, cada dia que passa se torna mais evidente que temos de mudar muitos dos nossos hábitos ambientais tais como deixarmos de deitar lixo para o chão e passarmos, então, a reciclar. Enfim! Temos de parar para refletir sobre muitas das nossas atitudes que são prejudiciais ao meio ambiente do qual nós, seres humanos, fazemos parte.
E, na minha opinião, os países, por exemplo, não têm aproveitado ao máximo as energias renováveis, como a energia solar, a energia eólica e a energia hidráulica.
Cada vez há mais centrais nucleares destruindo habitats de animais, praias e muitos outros ambientes naturais muito importantes para manter em equilíbrio o grande ecossistema, que é o nosso Planeta Terra.
À medida que o tempo vai passando, os animais vão ficando sem habitats, por causa da ambição desmedida do Homem, que destrói a Natureza para a construção de edifícios gigantes. De facto, o Homem, consciente ou inconscientemente, vai matando cada vez mais um maior número de animais em vias de extinção, como o lince ibérico, o rinoceronte-negro que tem uma população apenas de cerca de duzentos indivíduos. Estas são algumas das situações que nos mostram a gravidade do problema, que estamos a viver e como tal, temos de passar à ação para lutarmos por um Mundo melhor.

André Seabra Correia, nº 8, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário