Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma grande descoberta


Quando começou a primavera, eu e a minha cadela Tita decidimos ir passear no bosque ao pé da minha aldeia, enquanto nos deliciávamos a ouvir o cantar dos pássaros e a sentir o perfume das papoilas, rosas e margaridas que pairava no ar.
A Tita é uma cadela muito esperta, fofa e muito boa caçadora. De repente, quando ouviu um som de um coelho a fugir, desatou a correr atrás dele com uma fúria tremenda. Correu, correu, correu até que, momentos depois, a vi deitada à sombra de uma árvore com o coelho na boca. Mais adiante, ouvimos um som de uma cascata, e fomos vê-la de mais perto. Realmente era de uma beleza magnífica que eu jamais tinha visto, e o mais espantoso é que o reflexo do sol nas gotas de água fazia um lindo arco-íris de várias cores. Entretanto, não tinha dado por nada, e a Tita já estava a chapinhar na água. Foi a maior descoberta que já tinha feito e podia estar horas a olhar para aquela paisagem que não me cansava.
Ao cair da tarde, fomos para casa contentes por termos encontrado uma linda maravilha, e quando chegámos, contei ao meu pai e à minha mãe o que tinha descoberto, e a partir desse dia, passámos a fazer todos os fins de semana um piquenique.

Manuel Garruço, nº 20, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário