Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Um poema dedicado à borracha


Ó minha borracha,                                                          
És tudo o que eu tenho.
E é, todos os dias,
A ti que eu apanho.
                                                                                           
Estás no meu estojo,                                                       
O teu protetor                                                                 
Que, todos os dias, te protege                                                     
Do frio e do calor.

O teu nome                                                                     
Todos vão memorizar,                                                    
Pois é a ti que eu uso                                                      
Para as letras apagar.
                                                                                         
“Rubber” é o teu nome,
Um nome inglês,                                                             
Que quer dizer borracha,                                                
Em português.
                                                                                           
Estou-te sempre a arrumar,                                           
Mas é a ti que eu uso,
Diariamente,                                                                   
Para as palavras apagar.
                                                                                         
Eu guardo-te
Bem guardada,
E, quando não te encontro,
Fico bem desesperada.

Para eu poder escrever,
Foste a minha inspiração,
Do fundo do coração.


Olha que, para escrever poesia,
É preciso ter sentimento,
E é isso que eu tenho
Por ti a todo o momento.

Adoro-te como és.
Adoro-te por seres branca.
Gosto de ti e acredita
Que estou a ser franca.


O nome borracha
Deu-me inspiração,                                                         
E sempre que escrevo poesia,
É com o coração.

Com muita pena,
Cheguei ao fim.
Mas hei de voltar a escrever,
Acredita em mim.
         
Márcia Filipa, 8º D

4 comentários:

  1. Adorei o poema mt criativo mas acho que o nome do blog é um bocadinho froxinho né gente? Vê se melhora tá mas amei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor,
      Agradecemos o seu contributo. Gostaríamos de o esclarecer acerca do nosso blogue e do seu nome. Este é não apenas o nome de um blogue, como também do Clube de Jornalismo da Escola e, consequentemente do nosso Jornal Escolar. É somente o Jornal Escolar mais antigo de Portugal, com 37 anos! No passado dia 3 foi premiado, como pode ler a notícia saída neste mesmo blogue, no dia 9.
      Continue a visitar-nos. Esperamos a sua visita!

      Eliminar
  2. lindo lindo lindo adorei

    ResponderEliminar