Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dina Celeste Almeida


O apoio que estou a dar, neste momento, diz respeito apenas a uma aluna e tem a ver com a disciplina de Matemática. Trata-se de uma discente com NEEP com graves problemas físicos e que conheço muito bem, pois fui professora dela, nos 5º e 6º anos, nas disciplinas de Ciências Naturais e Matemática.
Este ano está a frequentar o 7º ano, mas só uma parte das disciplinas, uma vez que não tem estrutura física nem mental para acompanhar um currículo normal.
Ao longo do primeiro período, verificou-se que a aluna não acompanhava a aula, pelo facto de sentir dificuldades a nível da compreensão dos conteúdos, razão pela qual andava triste e não queria estar na turma.
A professora de educação especial, professora Delminda, falou comigo e perguntou-me se eu lhe poderia dar apoio, quando estivesse aposentada. Atendendo às relações afetivas, que criei com esta aluna, aceitei de imediato.
A professora Delminda deu conhecimento da situação à mãe da aluna, bem como ao Conselho de Turma e à Direção da Escola, tendo ficado registado em ata de reunião do respetivo CT.
O apoio consiste em estar com a discente duas vezes por semana após a aula de Matemática, de modo a esclarecer-lhe as dúvidas e é um espaço, onde ela realiza os TPC para assim já poder acompanhar os conteúdos lecionados e participar nas aulas.
Tive o cuidado de entrar em contacto com a professora Lucília, a professora curricular da disciplina de Matemática, e o feedback é positivo, na medida em que a aluna já participa e parece estar mais feliz e, no fundo, é o que se pretende.

Dina Celeste Almeida, professora aposentada

Sem comentários:

Enviar um comentário