Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 21 de janeiro de 2012

A luz ao fundo do túnel


Hoje, vou refletir um pouco sobre uma expressão que é utilizada muitas vezes por nós: “A luz ao fundo do túnel”.
Quando utilizo a expressão supracitada, o túnel não é um túnel de tijolos que, por vezes, se encontram grafitados. Não é o local por onde passam várias pessoas de carro. Também não me refiro ao caminho para a morte, quer dizer, em casos especiais, até o poderá ser!
Falemos antes da luz da esperança que podes ser tu, que posso ser eu!
Quantas vezes nos deparamos com pessoas debilitadas, que necessitam de uma mão amiga e tu decides simplesmente ignorar e, depois, pensas: “Eu só tenho apenas doze anos”.
Se pensarmos bem, de pequenino é que se começa a ser alguém. Já temos a perfeita consciência da existência de pessoas que não têm de comer, de beber, e o único sítio, onde se podem sentar, é o chão. E vocês voltam a pensar: “Olha, mais um com a velha história da pobreza!”. Por mim, este assunto deveria ser debatido mais vezes a fim de levar o Homem a agir ao ponto de o “exterminar”.
Na verdade, as pessoas mais necessitadas deviam ter as mínimas condições de vida. Mais tarde, podemos muito bem ser nós a precisar da ajuda de alguém. Não queiras tu chegar a esse ponto!
Ajuda quem mais precisa, porque esse favor de ajudar ser-te-á recompensado com um abraço, com um beijo, com um simples sorriso ou com uma lágrima que, para mim, vale ouro.
Ajudem!
Porque esta ajuda salvará vidas!

João Pedro Rocha, nº 14, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário