Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia Mundial da Liberdade


23 de janeiro
 O Dia Mundial da Liberdade comemora-se no dia 23 de janeiro.
O Ciclista celebra este Dia, com a transcrição dos Artigos I e II da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania”.
No entanto, ser livre não é sinónimo de fazermos tudo aquilo que nos apraz. Por isso, nunca devemos esquecer que a nossa liberdade termina, quando interfere com a liberdade dos outros e, como diz Abraham Lincoln: “Aqueles que negam a liberdade aos outros não a merecem para si mesmos”.

A Equipa d´O Ciclista





Sem comentários:

Enviar um comentário