Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vantagens e desvantagens do uso das redes sociais



Atualmente há um grande número de pessoas que não consegue passar sem utilizar as redes sociais como o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Chat, o ASK e o Skipe. E importa salientar que estas redes sociais apresentam simultaneamente inúmeras vantagens bem como desvantagens.
Algumas das vantagens oferecidas pelas redes sociais são, por exemplo, reencontrarmos velhos amigos que já não vemos há muito tempo, como amigos de escola e de trabalho; o mantermo-nos informados sobre notícias da atualidade e novos produtos do mercado; conhecermos novas pessoas e podermos aderir a grupos de pessoas que partilham os mesmos gostos. Além disso, as redes sociais oferecem-nos ainda a possibilidade de estarmos em contacto com familiares e amigos que estão distantes de nós geograficamente.
Por outro lado, as redes sociais apresentam alguns inconvenientes como a propagação rápida de vírus e o Ciberbullying, que pode afetar gravemente as vítimas, podendo mesmo conduzi-las à loucura. Outro perigo das redes sociais é conhecermos pessoas mal-intencionadas que nos possam atrair para redes de tráfico de droga, prostituição ou mesmo tráfico de órgãos.
 Outro problema é ficarmos viciados e ocuparmos a maior parte do nosso tempo livre dessa forma, faltando o tempo para coisas menos interessantes mas mais importantes, como realizar os trabalhos de casa e estudar.
Em conclusão, podemos utilizar as redes sociais e aproveitar as suas vantagens, mas devemos estar atentos aos seus diversos perigos.
Fábio Oliveira, nº 9, 9º A – Vilarinho
Nota:
Imagem retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário