Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 13 de maio de 2015

7 dias com os Media



Liberdade de Expressão


O que é a liberdade?
Cada um terá a sua resposta para esta questão e, de igual modo, cada um terá uma definição própria para a liberdade de expressão, não existindo certamente assim nenhuma definição que agrade a todos.
Na minha opinião, todos nós temos as liberdades básicas, como a liberdade de raciocínio, de pensamento e de tirarmos as nossas próprias conclusões, face às situações com que nos deparamos e analisamos. Existe também a liberdade de expressão que, por um lado, não pode ser ignorada.
Temos na nossa história acontecimentos como as ditaduras que nos mostraram a cobardia, a maldade e o sofrimento causado pela falta de liberdade de expressão. Por outro lado, devem existir limites que, do meu ponto de vista, são muito importantes, limites esses registados na constituição que são as leis que nos protegem. De qualquer modo, as pessoas não devem chegar ao nível de má educação e até de grosseria, justificando-se com o facto de que vivem num país democrata e que existe liberdade de expressão. 
Existem grupos de pessoas que raramente têm problemas com este tipo de liberdade tais como: professores, médicos, gestores, enfermeiros e entre outros, mas existem grupos de pessoas que acabam por se deparar com este tipo de problemas praticamente todos os dias e que são os jornalistas. Estes, por sua vez, devem ter um grande cuidado com aquilo que dizem e o que escrevem, pois, em alguns casos, acabam por sofrer as consequências. Um bom exemplo, que ainda está presente nas nossas memórias, será o caso que ocorreu há relativamente pouco tempo, em França.
 Em suma, para todos sermos livres, seja essa liberdade a de expressão ou qualquer outra, não devemos comprometer a liberdade dos outros.
                                                                       Anastasiya Grachova, nº 5, 9º E

Nota:
Imagem retirada da Internet.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário