Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 5 de maio de 2015

7 Dias com os Media



A importância da liberdade de expressão

Todos nós precisamos de expressar o que pensamos, o que sentimos, o que queremos, o que achamos que não está certo e afins. Mas, para isso, tem que existir a chamada liberdade.
Na minha opinião, a liberdade é algo de extrema importância e vou, por isso, dar alguns exemplos. Vejamos, a liberdade é imprescindível para sermos quem somos, para tomarmos decisões, para pensarmos em algo, para dizermos aquilo que pensamos, para fazermos aquilo de que gostamos ou aquilo em que acreditamos, para aprendermos, para conhecermos pessoas novas e até para amarmos e sermos amados. Como podemos observar, a liberdade está presente em basicamente todas as ações do nosso dia a dia.
A meu ver, sem liberdade, o mundo não teria graça nenhuma. Afinal, que gosto é que, para nós, jovens, a vida teria se não pudéssemos rebolar pela relva fria e verde? Ou se não pudéssemos dizer à pessoa que amamos aquilo que sentimos por ela? Qual seria a graça, se não pudéssemos dizer a um amigo o que está certo ou errado? De facto, o mundo não teria graça alguma, se não houvesse liberdade para todas essas maravilhas da vida.
Sendo assim, a liberdade é algo de muito valor e temos que saber utilizá-la de uma forma correta e, como é óbvio, não abusarmos dos limites, porque nem tudo no mundo é livre de fazer o errado ou o absurdo, mas sim de fazer o que está certo e aquilo que nos faz realmente felizes.
Ana Rita Costa, nº4, 9ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário