Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 15 de maio de 2015

7 dias com os Média



Liberdade de Expressão


A liberdade de expressão, ainda não adquirida por todas as pessoas em todo o mundo,  consiste no ato de divulgar e partilhar as nossas ideias, sentimentos e opiniões. Um mundo, onde não podemos expor o que pensamos, é um mundo injusto. É um mundo onde não podemos ser nós próprios. É um mundo onde não quero viver.
 À volta do mundo, os grandes líderes mundiais comunicam entre si, expondo as suas ideias para tornar o nosso mundo em algo melhor para viver. Cada país tem assim a sua alternativa para tornar o seu espaço em algo melhor para se estar. 
É benéfico mas ao mesmo tempo perigoso o facto de cada um ter a ousadia de falar daquilo que está a pensar.  Claro que cada um tem a sua maneira de pensar e acreditar nas coisas, mas, às vezes, é ultrapassado o limite. Na verdade, muitas vezes, as pessoas utilizam a sua liberdade de expressão da forma errada. Hoje em dia, na televisão, nas redes sociais, nas revistas, as pessoas utilizam a liberdade de expressão para difamarem outras pessoas em relação ao que fazem, como são, como se vestem, o que sentem, basicamente expõem as suas vidas ao público.
 A liberdade de nos exprimirmos não é apenas o facto de dizermos tudo aquilo que pensamos, o que por vezes magoa, é, sim, o facto de termos uma opinião ciente no que podemos ou não dizer. A nossa opinião estará sempre connosco, porém, mostrá-la nem sempre é a decisão mais acertada.
Por isso, em vez de dizermos tudo o que nos vem à cabeça, devemos refletir, e apenas depois dizê-lo, se acharmos que é o que realmente está correto.
Ema Fadiga, nº 8, 9º A – Vilarinho

Nota:
Imagem retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário