Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Castelos Medievais


No âmbito da disciplina de História e História e Geografia de Portugal realizou-se uma Exposição de “Castelos Medievais” na Escola Básica nº 2 de Anadia, durante o 3º período. Este evento decorreu polivalente e os trabalhos foram elaborados pelos alunos do 5º ano das turmas A, E e F.
Esta atividade fomentou uma participação ativa, orientada para o reforço/consolidação das aprendizagens dos nossos alunos. Neste projeto, os Alunos envolvidos demonstraram empenho e entusiasmo, o qual foi partilhado por toda a comunidade educativa que teve a oportunidade de visitar a Exposição. Saliente-se, ainda, que o desenvolvimento desta atividade escolar promoveu a participação dos Pais e Encarregados de Educação, valorizando o envolvimento parental, dentro de uma lógica de gestão participativa e de uma responsabilidade partilhada, enquanto contributo para o alcance do sucesso escolar.
Foram atribuídos os prémios aos alunos cujos castelos ficaram nos três primeiros lugares, a saber:
1º lugar – castelo nº 7
-    Tomás Pedro Basílio – 5º A
2º lugar – castelo nº 4
-    Inês Alves Pinto Natividade – 5ºF
-    Margarida Esteves Moura – 5º F
-    Paulo Jorge Silva Santos – 5º F
3º lugar – castelo nº 14
-    Beatriz Simões Rolo – 5º A
-    Carlota Lopes Silva – 5º A
-    Francisca Duarte Cordeiro – 5º A
Desde já, a professora de História e Geografia de Portugal responsável por esta atividade, Sara Laranjo, agradece a colaboração e empenho de todos os Pais e Encarregados de Educação que participaram neste projecto, bem como toda a colaboração dada para a sua realização e sucesso. 
Sara Laranjo, Professora de HGP


Sem comentários:

Enviar um comentário