Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 6 de maio de 2015

7 dias com os Media



Qual a importância da liberdade para os jovens?

Liberdade é uma realidade que hoje em dia os jovens procuram muito.
Na minha opinião, cada um tem a sua liberdade porque a merece. Desde pequenos, nós vamos ganhando a nossa liberdade, mas chega uma certa idade em que a perdemos, momento em que perdemos totalmente o direito de poder usufruir dela e, sendo assim, a liberdade é substituída pela dependência, uma vez que ficamos dependentes de algo ou de alguma pessoa e essa pessoa acaba por perder a sua liberdade para nos apoiar na nossa dependência. Isto é o que eu penso, no que diz respeito às relações humanas.
Hoje em dia, do ponto de vista da maior parte dos adolescentes, liberdade é sinónimo de saídas à noite, de “ tardadas “ com os amigos, mas não, liberdade é muito mais que isso e temos que nos mentalizar que, enquanto nós queremos sair e estar com os nossos amigos, existem pessoas noutro local do mundo a quererem simplesmente a liberdade de poderem ir à escola, de poderem ser ou tentarem ser uma criança normal, mas não, os adolescentes atualmente não conseguem perceber e entender o verdadeiro significado da palavra liberdade. Mas um dia, apenas um dia mais tarde, vão certamente olhar para trás e pensar:
            - Será que era necessário eu ter feito certas coisas e ter tido certas atitudes?
E vão aperceber-se que não e, então, vão querer voltar atrás e recuperar o tempo que perderam enquanto se sentiram livres, o que será de todo impossível. Por isso, aproveitem a liberdade que têm, mesmo que seja mais pequenina que o pequenino, mas aproveitem, e aproveitem-na muito bem!
Ana Lúcia, nº 2, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário