Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 14 de maio de 2015

7 Dias com os Media



Liberdade de Expressão


A liberdade de expressão é algo de que muitos são privados nos dias de hoje, e infelizmente não se fazem grandes mudanças em certos países.
A Europa e a América do Norte são constituídos maioritariamente por países que valorizam a liberdade, mas nas regiões do Oriente e de África este não é o cenário mais comum.
Na verdade, a liberdade de expressão não deveria ser um direito aplicado apenas a alguns. Na minha opinião, deveria ser uma lei universal, deveria ser algo que não pudesse ser passado por cima, algo imortal, que nunca pudesse ser retirado.
De facto, considero que cada pessoa deveria ter o direito de dar a sua opinião sem ter preocupações. Afinal, cada indivíduo tem o seu ponto de vista e, como tal, não deveria ser julgado por querer divulgá-lo publicamente.
A definição conhecida para a liberdade de expressão é a seguinte: "liberdade para transmitir informações e ideias por quaisquer meios independentemente de fronteiras" (artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948). Também é importante realçar o facto de que a liberdade de expressão deve ser usada, mas não com a finalidade de difamar o outro. Deve, assim, ser usada não só para melhorar a nossa vida, mas também a dos outros que vivem à nossa volta.
Em síntese, a liberdade de expressão é um direito que, a meu ver, deveria ser atribuído a todos, não seguindo nenhuma espécie de critério, não ligando à cor de pele, ou país de origem da pessoa a que é aplicado. Contudo, nunca é demais lembrar que todos aqueles que o põem em prática devem fazê-lo sem pôr em causa o direito do outro.
Inês Silva Oliveira, nº 12, 9º A - Vilarinho
 
Nota:
Imagem retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário